Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2011

Campanha incentiva pagamento de IPTU em Itapemirim
A campanha vai oferecer vantagens principalmente aos contribuintes que fizerem a quitação em cota única.
Campanha incentiva pagamento de IPTU em Itapemirim
Foto: Aline Souza

Os contribuintes do Imposto Predial Urbano (IPTU) de Itapemirim começarão a receber os carnês com descontos de até 25 % concedidos pelo Poder Executivo Municipal e ainda podem pagar seu imposto em cota única sem desconto com vencimento para o dia 29 de julho.

A campanha vai oferecer vantagens principalmente aos contribuintes que fizerem a quitação em cota única. Até dia 31 de março o desconto será de 25%; até dia 29 de abril, desconto de 20%; até dia 31 de maio, desconto de 15%; e até dia 30 de junho, desconto de 10%. Os contribuintes poderão, ainda, parcelar o imposto em até quatro vezes, com os vencimentos estabelecidos para os dias 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho e 30 de julho.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, ressaltou que os recursos do IPTU serão utilizados em prol do desenvolvimento do município. "Este ano, esperamos arrecadar ainda mais, tendo em vista as diversas obras e ações que foram desenvolvidas, demonstrando à população que os recursos estão sendo aplicados dentro da legalidade e sempre visando o melhor para a população".

A Secretaria de Finanças informa aos contrinuintes do IPTU de baixa renda, que possuem um só imóvel e servidores municipais, que a data limite para protocolar o requerimento de isenção é de 31 de maio.

Quem não receber o carnê de IPTU em seu endereço ou quitar somente o imposto territorial deverá solicitar o boleto na Secretaria de Finanças – Departamento Imobiliário, na sede da Prefeitura Municipal. Mais informações pelos números de telefones: 3529-6351.



    Fonte: Aline Souza
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir