Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2011

APAE de Marataízes recebe mutirão de pintura.
A iniciativa partiu dos alunos do curso de qualificação em pintor de obra que é ministrado pelo instrutor Zacarias Rodigues do SENAI.
APAE de Marataízes recebe mutirão de pintura.
Foto: José Rubens Brumana

Os alunos são oriundos do projeto de capacitação ofertado do Estado em parceira com a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. O instrutor informou que os alunos estão na fase de aulas de campo onde aplicarão a parte teórica agora na prática.

O curso de pintor de obras, possui 20 alunos entre eles uma mulher, tem em sua grade curricular noções básicas sobre tintas, desempenho na pintura, noções de meio ambiente ao descarte e a utilização do material, noções de qualidade, logística, substratos, planejamento e pinturas especiais.

Esse mutirão veio a atender um pedido da diretória da APAE para reforma da entidade, que foi aceito com entusiasmo pelos alunos. O prefeito Jander Nunes Vidal esteve nesse domingo visitante o local para parabenizar o trabalho dos futuros profissionais. "É com satisfação que vejo alunos empolgados em aprenderem uma profissão com tantas perspectivas de trabalho como a de pintor.

Vamos apoiar maciçamente esses e outros cursos para suprirmos uma demanda reprimida de qualificações profissionais que não existiam em Marataízes. Podem aguardar que outros cursos virão", assegurou o prefeito.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir