Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-02-2011

Queima criminosa de cana em Marataízes.
O prejuízo já chegou a mais de 30 mil reais depois que dois produtores tiveram suas plantações de cana queimadas de forma intencional.
Queima criminosa de cana em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Ao todo ja foram contabilizados 7 hectares o que corresponde cerca de 480 toneladas do produto. No último sábado só não aconteceu uma nova tragédia devido a intervenção providencial do Destacamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Marataízes. A área correspondia a 40 hectares de cana, localizada no alto de Marataízes.

Informou o presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Itapemirim, Presidente Kennedy e Marataízes Gilberto Fernandes, explicou ainda que esse ano os vândalos começaram mais cedo com a cana fora do ponto de corte. "Os produtores terão de replantar toda a área. A cana não serve nem para ração, pois estão pequenas e os pecuaristas ainda possuem pastagem para seu rebanho", disse.

Gilberto já pensa em comprar um caminhão pipa para colocá-lo num ponto estratégico para debelar incêndio que virão com a aproximação da safra que reputa como "maldade e falta de escrúpulos", enfatizou


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir