Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-02-2011

Apple lança serviço de assinaturas para jornais e revistas
"Quando a editora trouxer um assinante para o aplicativo, ela ficará com os 100% do valor e a Apple não ganhará nada", afirma Steve Jobs
Apple lança serviço de assinaturas para jornais e revistas
Foto: macworldbrasil.uol.com.br

A Apple acaba de anunciar um novo serviço de assinaturas disponível para todos as editoras de aplicativos de conteúdo baseados na App Store. O sistema é o mesmo utilizado pelo "The Daily", novo jornal exclusivo para iPad, e está disponível para produtores de apps que oferecem conteúdo que é regularmente atualizado, como revistas, jornais e serviços de música e vídeos.

As assinaturas adquiridas na App Store usam o mesmo sistema de cobrança da loja online de aplicativos, atualmente usado para software e compras dentro dos programas (in-app).

As editoras podem definir o preço e a periodicidade da assinatura, enquanto os consumidores escolhema duração preferida (semanal, mensal, anual) com um clique, e são cobrados automaticamente.

"Nossa filosofia é simples – quando a Apple traz um novo assinante para o aplicativo, ela ganha 30% do valor; quando a editora traz um assinante novo ou existente para o app, ela fica com os 100% do valor e a Apple não ganha nada", explica o CEO da Apple, Steve Jobs, atualmente afastado por licença médica mas que continua participando das decisões da companhia.

"Tudo que nós exigimos é que, se uma editora estiver fazendo uma oferta de assinatura fora do aplicativo, a mesma oferta (ou melhor) seja feita dentro do app, para que os consumidores possam aderir a ela de maneira fácil com um click diretamente no aplicativo. Nós acreditamos que esse inovador serviço de assinatura irá fornecer às editoras uma novíssima oportunidade de expandir o acesso digital ao seu conteúdo no iPad, iPod Touch e iPhone, encantando novos e antigos assinantes", diz o CEO da empresa.

A maneira como o sistema da Apple funciona está de acordo com o que a empresa afirmou recentemente, ao rebater as reclamações da Sony de que a "maçã" tinha recusado a entrada de um app do Sony Reader em sua loja de aplicativos.

Fonte: commacworldbrasil.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir