Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-02-2011

Acionistas da Nokia querem cancelar parceria com a Microsoft
A polêmica união entre Microsoft e Nokia causou um problema sério para o CEO e presidente da fabricante de celulares, Stephen Elop.
Acionistas da Nokia querem cancelar parceria com a Microsoft
Foto: www.adnews.com.br

Um grupo de nove acionistas da companhia divulgou carta em que pedem a demissão de Elop e o cancelamento da parceria, que garante o Windows Phone nos aparelhos da empresa.

A carta foi publicada pelo site Nokia Plan B, de acordo com a Computerworld, e convoca acionistas e investidores a lutar pelo "retorno da empresa a uma estratégia que procura um crescimento elevado e altas margens de lucro por meio da inovação e da prevalência de produtos superiores com experiência incomparável para o usuário".

O grupo é formado por ex-funcionários, que exigem a manutenção do controle sobre o software dos produtos da Nokia, o que ajudaria a empresa a manter a inovação, seus diferenciais e seu valor. Também querem a contratação de jovens no mundo todo, no que seria uma jogada estratégica para acabar com práticas ultrapassadas de pesquisa e desenvolvimento.

Tudo o que foi divulgado pelo grupo será apresentado no dia 3 de maio durante a próxima Assembleia Geral da marca, quando será pedida a troca de Elop por um CEO que entenda melhor do mercado mobile e que faça uma reestruturação na parceria com a Microsoft – focada apenas no mercado norte-americano, com um ou dois aparelhos portando o Windows Phone, negócio a ser expandido à Europa dependendo dos resultados.

Fonte: www.adnews.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir