Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2011

Governo Federal passa a oferecer remédios gratuitamente em farmácias
Desde a última segunda-feira Farmácias populares oferecerão remédios para hipertensão e diabetes de forma gratuíta.
Governo Federal passa a oferecer remédios gratuitamente em farmácias
Foto: www.radiorural.com.br

O programa Farmácia Popular, do Governo Federal, começou na última segunda-feira, a distribuir gratuitamente em todo o Brasil 11 medicamentos para hipertensão e diabetes. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.
A pessoa pode retirá-los em qualquer farmácia conveniada ao Programa Farmácia Popular do Governo federal ou em um estabelecimento que tenha o logotipo da Farmácia Popular.
Maria Tereza Agostini, da Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, lembra ainda que esta mesma lista de medicamentos disponíveis agora nas farmácias, já era e continua sendo distribuída nos postos de saúde.

Maria Tereza comenta que a vantagem agora é a ampliação nos locais de distribuição dos medicamentos.

Qualquer pessoa pode retirá-los em uma farmácia conveniada, desde que tenha receita médica. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para a retirada dos remédios. Além disso, o programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.




Fonte: www.radiorural.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir