Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-02-2011

O melhor da raça Manga Larga Marchador em Itapemirim
Começa no próximo dia 23 e vai até o dia 27 a XX EXPOVERÃO, no Parque de Exposição Airton de Moreno, em Itapemirim.
O melhor da raça Manga Larga Marchador em Itapemirim
Foto: José Rubens Brumana

A realização é da Associação Estadual do Cavalo Manga Larga Marchador, do Clube do Cavalo de Itapemirim, conta ainda com o apoio da Prefeitura local e da Câmara de Vereador.

Confirmado participantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. São esperados mais de cinco mil pessoas que passarão no Parque de Exposição para apreciar o encanto e elegância da raça. No dia 26 serão leiloados 45 lotes de potros e cavalos com a facilidade de pagamento em 30 parcelas sem juros. Uma moto zero km será sorteada para os participantes no último dia do evento.

Para esse campeonato onde os jurados verificarão a morfologia e marcha desfilarão cavalos avaliados em mais de R$ 600 mil reais. Informou o presidente da Associação Estadual Rodney Costa, que reside em Rio Novo do Sul e se notabilizou como um grande conhecedor da raça Manga Larga. O presidente acrescentou que o evento já faz parte do calendário turístico da região e que movimenta toda a rede de pousadas e hotéis dos balneários.

"Para a EXpo Verão são esperados a movimentação de 400 mil reais e todos os hotéis e pousadas de Marataízes ficam lotados com os participantes que vem do Estado e de diversos estados do país", disse Rodney.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir