Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-02-2011

Bacana: “o Ace Ventura de Itapemirim”
Sua história de amor com animais começou na infância
Bacana: “o Ace Ventura de Itapemirim”
Foto: Cristiano Fricks

Imagine alguém andando com um porco na coleira e passeando pela rua. Imaginou? Agora imagine uma égua, dois porcos, dois cachorros e dois cabritos; pois é assim que Valdir Anacleto, "o Bacana como prefere ser chamado" é visto transitando pelas ruas do Município de Itapemirim.

Sua história de amor com animais começou na infância, mas foi há cerca de 20 anos após sua separação conjugal que Bacana se dedicou com mais afinco a sua criação e de um ano para cá resolveu domesticá-los.

Seu Valdir passa a maior parte do tempo com seu bichos, e disse que não existe melhor companhia," converso com meus bichinhos o tempo todo e tenho certeza que eles me entendem, o mais inteligente é o Ném (fala se referindo ao cabrito malhado) é só eu trocar alguns olhares com o Ném que ele já sabe se eu quero passear, já quem guia a turma é o Amarelo (um dos cães), no mínimo duas vezes por semana eu tiro um tempinho para passear com eles".

"Nunca me imaginei vivendo sem meus bichinhos, já tive uma porquinha roubada e sempre que me lembro dela bate uma tristeza danada, deixo de comer para alimentar eles, amo todos de verdade", balbuciou o matuto.

Alguns moradores da região apelidaram Bacana, de Ace Ventura personagem de Jim Carrey que interpreta um detetive atrapalhado, especializado em desvendar crimes envolvendo animais.

Além dos bichos que costumeiramente são vistos com ele passeando pela cidade, Bacana possui ainda dez garnisés, dois gansos e onze gatos. "Não adianta me oferecer dinheiro neles, pois não vendo e nem troco nenhum deles, esses bichos são a minha vida", disse o Ace Ventura de Itapemirim.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir