Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-02-2011

Educação levada a sério
A Secretaria de Educação de Marataízes deu mais um passo no objetivo de organizar e ter um controle total de seus funcionários.
Educação levada a sério
Foto: Mário Moreira

A área administrativa da Secretaria de Educação terminou o recadastramento de todos os professores da rede municipal de ensino, documentos esses que haviam sumido na gestão anterior.Depois de todos os professores devidamente cadastrados, a Secretaria pôs em pratica o processo de remoção, esperado por muitos há bastante tempo, tendo inclusive um professor contemplado com uma vaga no centro da cidade depois de vinte dois anos lecionando no interior da cidade.

A remoção dos professores será homologada pelo prefeito e cada professor receberá seu decreto, oficializando sua tão sonhada mudança. Dando transparência a todos os atos, a Secretaria de Educação inovou mais uma vez e este ano realizou um processo seletivo para preencher as chamadas vagas de DT (Designação Temporária).

O edital para o processo seletivo esteve no site da prefeitura por vinte quatro horas, tendo um numero bastante elevado de inscritos. Terminado o processo de avaliação e o resultado do processo pela comissão avaliadora, foi estipulado um prazo de quarenta e oito horas para o concorrente que se sentisse prejudicado recorresse.

Dedicando boa parte de sua vida a educação de Marataízes, a Secretária de Educação é enfática ao afirmar "estamos trabalhando com foco total no aluno, desde a estrutura física das escolas, passando pela capacitação dos professores e demais funcionários das escolas e também a merenda escolar, o prefeito está nos dando total apoio no intuito de melhorar a educação de Marataízes".







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir