Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2011

"Eu estava muito seguro", diz Bellucci após eliminar Verdasco em Acapulco
Tenista brasileiro conquistou a primeira vitória sobre um top 10 na carreira

Foto: globoesporte.globo.com

Pela primeira vez em sua carreira, Thomaz Bellucci venceu um top 10. O tenista número 1 do Brasil eliminou o espanhol Fernando Verdasco - nono do ranking da ATP e cabeça de chave 2 - por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 4/6 e 6/3), em duas horas e sete minutos de partida, válida pela rodada de estreia do ATP de Acapulco. Com a vitória, o atleta passou às oitavas de final do torneio.

- Joguei muito bem hoje, estou muito feliz. Eu estava muito seguro, quando entrava no ponto já sabia que ia ganhá-lo. Consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) havíamos combinado - comemorou o atleta paulista.

O técnico Larri Passos também comemorou a atuação de seu pupilo.

- Eu tinha dito anteriormente que o Thomaz iria ganhar dos top 10 e hoje aconteceu. Ele jogou com personalidade de um top, se impôs, saiu jogando como havia treinado, buscando o revés e atacando a direita. Fez um primeiro set perfeito. A única coisa que pedi quando ele perdeu o segundo set foi para que ficasse no plano tático. Deu certo, mesmo assim o Verdasco lutou até o último ponto - disse o treinador.

Bellucci volta à quadra nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o espanhol Ivan Navarro, 191º do mundo.

- O Navarro costuma sacar e volear e usa o slice de esquerda. Vou ter que me manter sólido. Vou ficar mais feliz ainda se vencer esse jogo - disse Bellucci.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir