Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2011

Clube da Chechênia sonha em contratar Ronaldo
MOSCOU — O Terek Grozny, clube da república russa da Chechênia, sonha em contratar o brasileiro Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria na semana passada, com uma proposta de oito milhões de dólares por um ano e meio, depois de contratar o técnico holandê
Clube da Chechênia sonha em contratar Ronaldo
Foto: www.google.com


O jornal Tvoi Den informa que as negociações entre a equipe e o atacante de 34 anos acontecerão no dia 8 de março, quando jogadores da seleção brasileira que conquistaram a Copa do Mundo de 2002 disputarão uma partida de exibição na Chechênia.

"Ronaldo encerrou a carreira há alguns dias e o Terek está tentando usar este argumento", afirmou um agente russo.

"Ronaldo foi convidado a visitar a Chechênia, mas não recebemos uma resposta", completou a mesma fonte.

O "Fenômeno" anunciou na segunda-feira da semana passada o fim da carreira e informou que pretende ajudar ma coordenação da Copa do Mundo do Brasil-2014.

O Terek Grozny deseja estimular o esporte na região da Chechênia e deu início ao projeto com a contratação do ex-jogador holandês Ruud Gullit como técnico.

Na temporada passada, encerrada em novembro, o clube checheno correu risco de ser rebaixado para a segunda divisão russa.

Fundado em 1958, o Terek não competiu entre 1990 e 2001 em consequência das guerras entre separatistas e o Exército russo que devastaram a Chechênia a partir de 1994.

O governo da Chechênia anunciou na semana passada um convite às estrelas brasileiras que venceram o Mundial de 2002 para um jogo de exibição contra a "equipe de Ramzam Kadyrov", presidente do clube checheno e que governa a república.

Na semana passada, o Anzi Makhachkala, time da República do Daguestão, contratou o lateral Roberto Carlos por dois anos e meio, com contrato de cinco milhões de dólares.

Fonte: www.google.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir