Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 01-03-2011

Condutor que atropelou ciclistas será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado
Prisão preventiva já foi solicitada
Condutor que atropelou ciclistas será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado
Foto: noticias.r7.com

O condutor que atropelou diversos ciclistas, na sexta-feira (25), em Porto Alegre, será indiciado por tentativa de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e redução de defesa das vítimas, segundo o titular da Delegacia de Trânsito, Gilberto Montenegro. A prisão preventiva de Ricardo Neis, 47 anos, já foi solicitada pela polícia e pelo Ministério Público. As informações são do Correio do Povo

Montenegro explicou, em coletiva nesta terça-feira (1°), que a Polícia Civil demorou para apresentar o pedido, porque aguardava para ouvir os dois lados do caso e que a análise dos vídeos que registraram as imagens do acidente foram fundamentais para embasar a solicitação. Outra questão que contribuiu para o pedido de prisão preventiva é o fato de Neis já ter antecedentes por agressão contra a ex-companheira, registrada na Delegacia da Mulher, entre 2009 e 2010.

O titular da Delegacia de Trânsito ressaltou, no entanto, que a atitude do servidor do Banco Central foi uma reação, pois o motorista estaria se sentindo acuado, por isso fugiu. Na opinião de Montenegro, o fato de o suspeito ter dito em depoimento que deveria ter ficado em casa no dia do atropelamento é uma prova da consciência do que ocorreu.

O delegado destacou ainda que houve falta de cuidado dos organizadores do grupo de ciclistas ao realizar um evento nas ruas da Capital, sem comunicar a Empresa Pública de Transporte e Circulação nem a Brigada Militar. De 15 a 20 pessoas já foram ouvidas, mas as investigações continuam. O filho de 15 anos do condutor também prestará depoimento como testemunha, acompanhado da mãe.

Atropelamento
No início da noite da sexta-feira (25), cerca de 12 ciclistas foram atropelados quando faziam um passeio na região central de Porto Alegre. Três ciclistas foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e foram liberados. Depois do acidente, o motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado (26), abandonado em um bairro da zona leste da capital gaúcha.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir