Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-03-2011

Google vai repor contas perdidas de Gmail
A Google pediu desculpa aos utilizadores que anteontem descobriram as suas contas de Gmail sem nada, depois de terem sido apagadas por engano. O gigante tecnológico já anunciou também que as contas nunca estiveram realmente perdidas e que as coisas voltar
Google vai repor contas perdidas de Gmail
Foto: www.publico.pt


Os dados das contas estavam gravados igualmente em cassetes, pelo que a reposição deverá acontecer muito em breve. "Restaurar dados de fitas magnéticas demora mais tempo que transferir os pedidos para outro centro de dados, e é por isso que nos está a levar horas a devolver os e-mails, em vez de milésimos de segundo", indicou Ben Treynor, o responsável máximo pela segurança da Google.

A empresa culpa um bug no software pelo incidente e indicou que apenas 0,02 por cento dos utilizadores globais de Gmail foram afectados. De qualquer forma isso significa milhares de utilizadores.

"Em alguns casos raros, bugs no software podem afectar varias cópias dos dados. Foi isso que aconteceu aqui", acrescentou Ben Treynor. Daí a necessidade de recurso às cassetes, protegidas contra esses bugs.

"Obrigada pela vossa paciência enquanto resolvemos isto e desculpem, mais uma vez, pelo susto", terminou Treynor, numa nota publicada no blogue da empresa.


Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir