Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-03-2011

Release prefeitura de Itapemirim
O Município de Itapemirim recepcionou no último sábado, dia 26 de fevereiro, às nove horas, o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Release prefeitura de Itapemirim

A solenidade aconteceu na comunidade do Gomes e contou com a participação da Prefeita Municipal Norma Ayub Alves; o Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca - Seag, Ênio Bergoli; o Secretário Estadual de Esportes e Lazer - Sesport, Vandinho Leite, autoridades locais, produtores rurais e moradores da região.

No evento, o Governador autorizou o início das obras de pavimentação da estrada que liga a comunidade do Gomes à Lagoa Guannandy. O trecho de estrada de chão, que possui 2,5 quilômetros, terá investimento de R$ 973.407,12. A previsão é que as obras sejam concluídas em 150 dias. Hoje, esse trecho vai dar sequência aos 9,7 km que já foram concluídos dentro do programa no município.

O Governador ressaltou ainda que a mão de obra local deverá ser aproveitada na obra e que a estrada asfaltada vai trazer boas condições para o escoamento da produção agrícola, para a melhoria no transporte escolar e no fluxo turístico à Lagoa Guannandy"

O produtor rural Gildo Ramos Correa utiliza todo dia a estrada para se locomover entre sua casa e seu trabalho, por isso comemorou o anúncio da pavimentação. "Sempre passo aqui de bicicleta e, quando chove, fica impossível transitar. Esse asfalto vai ajudar muito a nossa comunidade", afirmou.

Ainda na solenidade foram entregues materiais e uniformes de reposição de 200 crianças e adolescentes que praticam as modalidades de ginástica rítmica e xadrez, do Projeto "Campeões do Futuro". A novidade foi a autorização para a implantação de mais um núcleo, agora na modalidade de atletismo, que poderá atender mais 100 crianças e adolescentes, totalizando 300 pessoas atendidas pelo programa de inclusão social no Município.

Na solenidade destacou-se os principais investimentos na comunidade, tais como: construção da quadra poliesportiva, reforma da escola "Pedro Siqueira", conclusão da obra do Posto de Saúde, calçamentos de ruas, implantação da creche "Maria Bernadete Galante", entre outras ações. Em breve, a comunidade receberá 10 casas populares e uma praça pública.

Na oportunidade, a Chefe do Poder Executivo agradeceu o constante apoio do Governo do Estado e enfatizou as recentes conquistas desta parceria, destacando o investimento de mais de 3 milhões de reais no Hospital "Menino Jesus" em Itaipava, que está em fase de conclusão da obra e será administrado pelo Hospital Evangélico, referendado em todo Estado como modelo de excelência em gestão hospitalar.

Afirmou ainda, que tantos investimentos tem atraído o interesse de empresas nacionais e internacionais, a exemplo da empresa norte-americana Edison Chouest Offshore, que formalizou oficialmente a intenção de instalar, o mais rápido possível, um porto offshore (porto de apoio as atividades petrolíferas) na praia da Gamboa. Será um investimento de 300 milhões de reais e geração de 700 empregos prioritariamente a moradores locais.

Fotos:






























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir