Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2011

Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar
O Botafogo enfrenta o River Plate-SE nesta quarta-feira, no Engenhão, às 19h30 (de Brasília), no jogo de volta da Copa do Brasil.
Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar
Foto: www.band.com.br

Como perdeu por 1 a 0, em Aracaju, na semana passada, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Caso vença por um gol de diferença mas tenha sua defesa vazada, o Alvinegro estará eliminado, já que os gols marcados fora de casa são critério de desempate.

Se a equipe sair da competição o técnico Joel Santana corre o risco de perder o emprego.
O time carioca nunca foi eliminado na primeira fase da competição. As piores campanhas acabaram na segunda fase, nos anos de 1997, 2001, 2004, 2005, 2006, 2009 e 2010.

Para piorar a situação, o Botafogo não terá Loco Abreu, que sofreu uma inflamação no nervo ciático e será substituído por Caio. Marcelo Mattos, com uma lesão no pé direito, segue vetado e Renato Cajá, com dores musculares, virou dúvida. A novidade pode ser a entrada de Everton como titular, numa formação mais ofensiva.

Na equipe rival, o treinador Aílton Silva deve repetir a escalação do primeiro duelo. O meia Da Silva, recuperado de uma lesão, esta à disposição. O zagueiro Argus ainda recuperou a forma física e não joga.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Everton e Renato Cajá; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

RIVER PLATE-SE
Max, Gláuber, Bebeto, Valdson e Pedrinho; Wallace, Fernando Pilar, Bruno Ramos e Éder; Bibi e Bebeto Oliveira. Técnico: Aílton Silva.

Local: estádio do Engenhão, às 19h30 (de Brasília), nesta quarta-feira.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir