Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-03-2011

Preparativos para viagem de Obama ao Brasil estão mantidos
Apesar das notícias que apontavam a possibilidade da primeira visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil ser adiada, os trabalhos de preparação feitos pela embaixada dos EUA e pelo governo brasileiro foram mantidos. A viagem de Obama está previ
Preparativos para viagem de Obama ao Brasil estão mantidos
Foto: www.sidneyrezende.com



Durante a semana, o jornal "The New York Times" divulgou a informação de que a demora na votação da lei orçamentária pelo Congresso dos Estados Unidos poderia gerar um impasse legislativo que culminaria com o adiamento da viagem. A assessoria da Casa Branca informou que a agenda de Barack Obama seria mantida, embora tenha admitido "mudança em um ou dois dias".

Os funcionários da embaixada americana lembraram que os atrasos por conta das discussões sobre o Orçamento são comuns. O prazo final para apreciação na Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados) termina no dia 18.

Barack Obama deverá vir com a mulher, Michelle, e as duas filhas. As cidades brasileiras que estão no roteiro de viagem do presidente americano são Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir