Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2011

Mulher confessa que afogou bebê nas águas do rio
A mãe do bebê que desapareceu nas águas de um rio na cidade de Ibiá confessou à polícia que pretendia matar as duas filhas e em seguida se afogar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araxá permanece na cidade à procura do corpo da criança, de cinco meses,
Mulher confessa que afogou bebê nas águas do rio



Testemunhas viram quando a mulher caminhou em direção ao rio Misericórdia, acompanhada de duas crianças, no fim da tarde da última terça-feira (dia 8). Minutos depois, as testemunhas escutaram vários gritos de socorro, sendo que a dona-de-casa se encontrava dentro da água, com o bebê já sendo levado pela correnteza, enquanto a menina de quatro anos estava no colo da mãe.

A mulher e a criança mais velha foram retiradas da água pelas pessoas que presenciaram o ocorrido. O bebê desapareceu no rio. Segundo o delegado da Polícia Civil, André Luís de Campos, inicialmente a dona-de-casa aparentou estar bastante transtornada e se recusou a falar, mas depois, ao cair em si, resolveu contar o que aconteceu.

S. disse à polícia que entrou no rio com as duas meninas, com intenção de matá-las e em seguida tirar a própria vida. A mulher alegou que estava se sentindo psicologicamente pressionada pelo ex-marido, sem apoio da família, e, por imaginar que não conseguiria cuidar das crianças, entrou em desespero.

O delegado explicou que agora é preciso apurar se a autora desistiu ou se teria sido impedida por testemunhas de matar a outra criança. S. poderá responder pelo crime de homicídio doloso consumado e pela tentativa de homicídio contra a criança que sobreviveu. Ela será encaminhada para exame médico, não sendo descartada a possibilidade de ter ocorrido uma possível depressão pós-parto.

A menina de quatro anos foi entregue ao Conselho Tutelar, que a encaminhou a uma família provisória. Os bombeiros tentam localizar o corpo do bebê, porém o rio está muito cheio e a correnteza forte. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, que também trabalha nas buscas, as chuvas, provocando alterações do volume de água do rio, e ainda o fato de ser um corpo de pequeno porte dificultam os trabalhos.

Fonte: www.jmonline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir