Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2011

Inter conhecerá estádio Felix Capriles na hora do jogo
Clube não fará treino de reconhecimento do campo da partida contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia
Inter conhecerá estádio Felix Capriles na hora do jogo
Foto: globoesporte.globo.com

O Inter fugirá de sua rotina e não fará, nesta semana, o habitual treino de véspera de jogo no estádio de seu adversário. Os jogadores colorados só conhecerão o gramado do Felix Capriles, palco do duelo com o Jorge Wilstermann, quando chegarem lá horas antes da partida de quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

A grande questão é que o clube elaborou uma programação para evitar os efeitos da altitude de Cochabamba, 2,5 mil metros acima do nível do mar, nos jogadores. Por isso, irá o mais tarde possível para a cidade. E o mais tarde possível, no caso, é a noite de terça-feira, sem tempo para realizar o treino no Felix Capriles.

Foi uma questão de prioridade. O Inter costuma dar valor ao treino de conhecimento do campo. Quando enfrentou o Emelec em Guaiaquil, pela primeira rodada da Libertadores, o clube gaúcho foi proibido de treinar no gramado do estádio George Capwell por causa da forte chuva que caiu na cidade. Mesmo assim, solicitou para ir até lá e apenas caminhar pelo campo.

Para o goleiro Lauro, o Inter perde uma chance de se adaptar às condições da partida. Ele confia na experiência do elenco, acostumado a jogos na altitude, para superar o problema.

- Vamos ter uma dificuldade a mais por não conhecer o campo, não treinar na altitude. Seria uma espécie de adaptação. Temos que confiar nas várias e várias partidas que fizemos e procurar ir bem – disse ele.

O estádio Felix Capriles tem capacidade para 32 mil pessoas. No início do mês, o Jorge Wilstermann promoveu uma pintura nele para o jogo contra o Inter, o primeiro dos bolivianos em casa pela Libertadores de 2011.


Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir