Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2011

Restaurante do Bujão: o mais antigo de Marataízes.
Assegura que o verão foi maravilhoso e que a recuperação da praia Central foi a causa determinante para o sucessoo
Restaurante do Bujão: o mais antigo de Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Se alguém perguntar por Jorge Martins, com absoluta certeza ninguém vai identificar. Mas, se o nome for Bujão a resposta será automática. Esse cachoeirense de 70 anos e quase meio século na atividade em Marataízes, Bujão é aquela pessoa que está sempre com um sorriso no rosto.

Disse que logo após servir a aeronáutica veio para o balneário e lembra que no passado as pessoas vinham com toda a família para o restaurante. "Agora as coisas mudaram. A vida está mais agitada", diz. A sua comida é famosa com um toque da comidinha da mamãe. São mais de quarenta pratos no sistema sef-service.

Cozinheiro famoso sempre inspeciona sua cozinha. "É a lama do meu restaurante. Tenho clientes que me acompanham a décadas", lembra. Assegura que o verão foi maravilhoso e que a recuperação da praia Central foi a causa determinante para o sucesso.

O lcal do restaurante é o mesmo que na década de 70 do século passado funciona o famoso restaurante 630 do "amigo Rubão", disse Bujão. O restaurante funciona diariamente com uma diversidade de pratos para quem gosta de uma boa refeição.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir