Categoria Educação  Noticia Atualizada em 16-03-2011

Pais têm até 31 de março para se cadastrar no Serviço de Mensagem Escolar da Sedu
Secretaria de Estado da Educação (Sedu) ampliou em mais um mês o prazo de inscrição no Serviço de Mensagem Escolar (SME)
Pais têm até 31 de março para se cadastrar no Serviço de Mensagem Escolar da Sedu

Com o objetivo de incentivar para que o maior número possível de pais ou responsáveis acompanhe a vida do aluno na rede pública estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) ampliou em mais um mês o prazo de inscrição no Serviço de Mensagem Escolar (SME). Agora, todos têm até 31 de março para se cadastrar.

Para receber as mensagens, é preciso fazer o cadastro do celular no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br). Por meio de mensagens de texto no celular, os pais saberão detalhes da vida escolar de seus filhos como notas, faltas e eventos. O SME será disponibilizado pela Secretaria, no decorrer do ano letivo de 2011.

Durante os períodos de recuperação ou de provas, os pais poderão saber, por meio do SME, sobre o desempenho do filho (o serviço atenderá aos pais cadastrados no sistema, independente da nota do aluno). Todas as escolas da rede pública estadual de ensino farão parte do sistema. O limite de cadastro, neste primeiro momento em que o sistema está em fase piloto, é de 50 mil telefones.

O secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, disse que o sistema de comunicação entre a escola e os pais não vai ficar restrito apenas ao envio das notas dos estudantes.

"Na realidade, queremos abrir um novo canal de comunicação com os pais. Queremos, cada vez mais, envolver as famílias nas nossas unidades de ensino, para que elas possam participar diretamente da vida de seus filhos nas escolas", frisou o secretário.

Klinger Barbosa Alves avalia ainda que o SME é um sistema bastante simples, mas que tem uma importância fundamental na questão de envolver com mais intensidade a família na vida estudantil dos filhos. O sistema vai sempre passar informações bem objetivas.

Segundo o secretário, a escola visa a ensinar os alunos, com uma melhora constante da aprendizagem. Mas todos têm responsabilidade com a educação dos estudantes. Para ele, além da participação da família, a colaboração das igrejas, dos empresários, da mídia e da comunidade neste processo é fundamental.
Informações : (27) 3636-7800 / 7801


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir