Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2011

Senai, Bombeiros e Capitania em Marataízes
muito em breve o balneário poderá contar com instalações fixas do Senai
Senai, Bombeiros e Capitania em Marataízes
Foto: Renato Alves

No que depender da Prefeitura de Marataízes, muito em breve o balneário poderá contar com instalações fixas do Senai, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.

Na noite da última quarta-feira (16/03) o Prefeito Jander Nunes Vidal, acompanhado de seu Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento, José Rubens Brumana, realizou uma visita ao centro de treinamento do Senai em Cachoeiro do Itapemirim.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações do centro, acompanhar uma parte das aulas que dezenas de alunos de Marataízes estão fazendo, bem como iniciar as conversações com a direção da instituição, sobre a possibilidade de instalar em Marataízes uma unidade Senai.

Atualmente a Prefeitura que tem investido bastante nos cursos de capacitação profissional, deseja que a maioria dos cursos seja ofertada de forma contínua e na própria cidade, ampliando-se assim a oferta e diminuindo custos, eliminando, por exemplo, a necessidade da municipalidade ter que arcar com transportes interestadual.
De acordo com o Prefeito, somente no Sine de Cachoeiro, Marataízes possui mais de uma dezena de alunos cursando aulas de capacitação profissional.

Já o Secretário José Rubens, destaca que a procura para os cursos vem aumento consideravelmente, o que a seu ver decorre, sobretudo, em razão da qualidade dos mesmos. Ainda de acordo com o Secretário, em breve estarão abertas novas inscrições para os cursos de soldador Mig e TIG, Pintura Industrial, Eletricista Industrial e NR 10.

Em relação à implantação de um destacamento fixo do Corpo de Bombeiro na cidade, o prefeito destaca que a experiência de alocar o destacamento no prédio histórico da antiga estação ferroviária no centro da cidade, foi muito bem recebida pela população, turistas e corporação, de modo que a Prefeitura já estuda a possibilidade de realizar melhorias na infra-estrutura do local a fim de negociar a instalação definitiva da corporação.

Já em relação à Capitania dos Portos, está cabendo ao Secretário Municipal de Pesca, Bruno Machado, a tarefa de viabilizar a criação de um Posto da corporação na cidade, sendo que o Secretário adiantou que a Municipalidade para isso irá oferecer o local, embarcações e ainda prestar auxilio na implantação, fatores que o Secretário acredita facilitarão muito a negociação com a Marinha.

Veja algumas fotos da visita ao Senai:













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir