Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2011

Falha derruba avião de guerra americano na Líbia
Um avião de guerra dos Estados Unidos caiu na Líbia, na noite da última segunda-feira. A primeira baixa das forças da intervenção internacional teria sido por conta de uma falha mecânica no F-15E Eagle americano, de acordo com as informações do jornal bri
Falha derruba avião de guerra americano na Líbia
Foto: www.sidneyrezende.com

"Acabei de encontrar um avião de guerra dos EUA em um campo. Acredito que uma falha mecânica causou a queda. O avião caiu ontem (segunda-feira) mas a tripulação estaria bem", afirmou um correspondente do jornal, Rob Crilly.

Segundo informações de agências internacionais, o avião levava dois pilotos, que conseguira se ejetar. Porém, até agora apenas um foi encontrado. As buscas continuam pelo segundo piloto.

Durante a madrugada desta terça-feira, a capital da Líbia, Trípoli, foi novamente cenário de novos ataques aéreos e com mísseis feitos pela forças da intervenção internacional, parte da operação Aurora da Odisseia, aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). A medida autoriza a criação de uma zona de restrição aérea no país, além de permitir a proteção de civis da violência das forças do ditador Muammar Gadafi.

Explosões e tiros de artilharia anti-mísseis puderam ser ouvidos próximos ao complexo de Gadafi, no bairro de Bab al-Aziziya. Carros transitavam em alta velocidade e buzinando pelas ruas. A TV estatal "Al Jazeera" informou que instalações de radar de duas bases de defesa aérea no oeste da Líbia foram atingidas pelas forças aliadas internacional.

Já um porta-voz do governo líbio, Mussa Ibrahim, afirmou que os ataques ao aeroporto e aos portos de Sirte, feitos pelas forças estrangeiras, resultaram na morte de diversos civis. "Vocês podem ver o aeroporto de Sirte. É um aeroporto civil. Ele foi bombardeado e muitas pessoas foram mortas. Portos também foram bombardeados", disse.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir