Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-03-2011

Barco vira nas Cataratas do Iguaçu e mata duas pessoas
Acidente aconteceu no lado argentino do rio Iguaçu. Segundo a Capitania dos Portos do Brasil, provável causa foi choque com pedra
Barco vira nas Cataratas do Iguaçu e mata duas pessoas
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Um barco com dez pessoas virou na manhã desta segunda-feira durante um passeio pelas Cataratas do Iguaçu, provocando a morte de dois turistas norte-americanos, Laura Natejik Evens, de 28 anos, e Musgruve Philip, de 70 anos. O acidente ocorreu no lado argentino das cataratas, em um passeio no Salto San Martin, próximo à Ilha San Martin. As informações são do Parque Nacional do Iguaçu.

Uma das hipóteses para a causa do acidente, de acordo com a Capitania dos Portos Fluvial do Rio Paraná, no Brasil, foi a colisão com uma rocha submersa. Como o acidente ocorreu no lado argentino, contudo, as investigações ficarão por conta da polícia argentina.

O grupo era composto por sete turistas norte-americanos, além do comandante, o sub-comandante e um fotógrafo. Os outros passageiros que estavam na embarcação foram resgatados com o auxílio de barcos e helicópteros e foram encaminhados para hospitais da Argentina. Eles ficaram isolados na encosta do rio.

O comandante foi o único do grupo encaminhado para um hospital de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo informações do Parque Nacional do Iguaçu, ele passa bem.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir