Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2011

China nega acusações da Google
O Ministério chinês para as Relações Internacionais rejeitou as acusações da Google. A empresa tinha dito que o governo de Pequim estava a interferir com o seu serviço de correio electrónico, o Gmail.
China nega acusações da Google
Foto: www.publico.pt

Esta é uma acusação inaceitável", referiu o porta-voz do ministério, Jiang Yu, durante uma conferência de imprensa.

A Google tinha acusado a China de interferir com o Gmail, a fim de tentar aplacar um movimento dissidente inspirado na Revolução do Jasmim, ocorrido na Tunísia e que deu origem à revolta no Mundo Árabe.

De acordo com o gigante americano, os internautas chineses têm vindo a queixar-se cada vez mais de problemas nas suas contas de Gmail, quando, por exemplo, querem enviar mensagens ou marcá-las como não lidas.

"O problema não está do nosso lado. Já confirmámos isto de forma extensiva. Isto é obra de um bloqueio governamental cuidadosamente planeado para que pareça que o problema está do lado da Google", disse um porta-voz da empresa numa nota oficial citada pelo "The Guardian".

A China é um dos países com maior controlo da Internet. Muitos sites populares encontram-se bloqueados no país, como o Facebook e o YouTube, por exemplo.


Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir