Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2011

Gerente de favela de Macaé é preso em megaoperação da polícia
Joe atuava na Favela Bosque Azul e tentava fugir com a mulher e três amigos
Gerente de favela de Macaé é preso em megaoperação da polícia
Foto: odia.terra.com.br

Macaé - Um traficante apontado como o gerente do comércio de entorpecentes de uma favela de Macaé foi preso, nesta terça-feira, durante a megaoperação que as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal estão realizando em Macaé, no Norte Fluminense. Os policiais estão nas ruas para cumprir 54 mandados de busca e apreensão de menores infratores, outros 27 de prisão, além de apreender armas, drogas e material pirata.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram prender Jonas Gustavo de Oliveira, o Joe, quando ele tentava fugir pela BR-101, altura de Casemiro de Abreu. Segundo os policiais, o bandido, que era gerente do comércio da comunidade Bosque Azul, em Macaé, seguia para Rio Dourado e levava a mulher e três amigos. Joe tinha mandado de prisão por crime de tráfico de drogas.

A operação desta terça-feira foi realizada por 100 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, do 32º Batalhão (Macaé), além de aproximadamente 300 agentes de diversas delegacias especializadas. Autoridades informaram que os policiais entraram apenas em casas previamente definidas em um mapa detalhado da ação. Moradores que tentavam deixar a favela também foram revistados. Os policiais estiveram em quatro comunidades: Malvinas, Nova Holanda e Nova Esperança.

Troca de tiros e dez pessoas sob custódia

Dos lugares vasculhados pelos policiais, apenas na Favela das Malvinas houve troca de tiros. Os agentes estiveram no fim da localidade conhecida Ilha Leocádia, onde nove homens foram presos e um menor apreendido. De acordo com o delegado Fernando Veloso, que comandou a operação, o local era palco de diversos confrontos entre traficantes no passado e é cortado por um mangue. Três helicópteros e um veículo blindado deram apoio à ação.

"Nós já tínhamos a vontade de vir aqui nesta região para mostrar a presença do estado aqui. O que temos recebido aqui são sorrisos dos moradores", disse o delegado Fernando Veloso.

Os policiais ainda recuperaram uma motocicleta roubada e localizaram 15 máquinas caça-níqueis. Dos nove presos, quatro estão sob custódia em decorrência de mandados expedidos pela Justiça e o outros cinco por flagrante de contrabando.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir