Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-03-2011

Mulher morre após explosão em Jerusalém
Uma explosão em uma estação de ônibus de Jerusalém nesta quarta-feira deixou cerca de 30 pessoas feridas. Autoridades dizem que este é o primeiro bombardeio em quatro anos. Uma mulher morreu depois de não resistir aos ferimentos.
Mulher morre após explosão em Jerusalém
Foto: www.sidneyrezende.com



O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, condenou "o covarde ataque terrorista" que terminou com "inocentes feridos". O ataque aconteceu em um lugar muito movimentado, onde no momento havia várias pessoas. "As vítimas tiveram ferimentos leves, apenas quatro pessoas estão em condições críticas", afirmou o porta-voz do Serviço de Emergência de Israel, Yonatan Yagadovsky. Entre os feridos, haviam duas mulheres grávidas.

Segundo Yagadovsky, o acidente traz "lembranças muito ruins" para o israelenses. "Infelizmente é algo que teremos que lidar novamente. Algo que não víamos há muito tempo", afirmou.

A nova onda de violência, que teve início na última terça-feira, marca o fim de uma trégua entre Israel e os grupo militantes palestinos da faixa de Gaza, que já durava 26 meses. Os novos ataques começaram após dois membros importantes do braço armado do Hamas terem sido mortos por bombardeios israelense.

A polícia encontrou um explosivo de tamanho médio preso a uma cabine de telefone perto do local de explosão. "Israel e Jerusalém estão relativamente seguros ultimamente. Isso é algo que raramente acontece, e esperamos que continue assim", afirmou o prefeito Nir Barkat.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir