Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2011

Fábrica de Gelo Parada em Marataízes
Um exemplo de desperdício do dinheiro público é a fábrica de gelo do município de Marataízes
Fábrica de Gelo Parada em Marataízes
Foto: Jonh Wesley

Um exemplo de desperdício do dinheiro público é a fábrica de gelo do município de Marataízes. Inaugurada no ano passado a fábrica de gelo nunca funcionou. Segundo alguns pescadores desde sua inauguração ninguém comprou gelo subsidiado pela prefeitura, porque a fábrica não funciona. Marataízes tem dois portos, um no centro da cidade e o outro na Barra do Itapemirim, sendo que a fábrica está localizada no bairro Esplanada na saída cidade, assim fica inviável devido o problema de logística.

A fábrica de gelo que recebeu investimentos na ordem de mais de 300 mil reais, com o objetivo de proporcionar para os pescadores artesanais de Marataízes uma redução estimada em 50 % nos custos totais de aquisição de gelo para armazenagem de pescado nas embarcações pesqueiras, de modo que a fábrica será um importante instrumento de fomento para a melhoria de renda para a família dos pescadores.

O evento de inauguração foi badalado e contou inclusive com a presença do até então ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin, fato inédito para uma cidade como Marataízes.

Entramos em contato com a secretaria de pesca e aqüicultura do município pelo tel. (28) 3532-1990 e ninguém atendeu a ligação até o fechamento desta matéria.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir