Categoria Sabores Litorâneos  Noticia Atualizada em 25-03-2011

Delícias feitas com café
O curso foi realizado nessa semana e a degustação aconteceu nessa sexta-feira na associação de Timbó II
Delícias feitas com café
Foto: José Rubens Brumana

O café nosso de cada dia é associado ao maravilhoso sabor vindo depois de um preparo com água fervendo dissolvido em seu pó. Está pronto o delicioso cafezinho. Mas pelas mãos habilidosas da extensionista do Serviço Nacional de Aprendizado Rural, Kelly Cristina Alves Feitosa, esse cobiçado grão vira dezenas de receitas como mousse, pavê, manjá, sequilho, bombons, sonho, cocada, suspiro, suco, pão e licor, entre outros.

O curso foi realizado nessa semana e a degustação aconteceu nessa sexta-feira na associação de Timbó II com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente local Luis Cláudio Sad e Layne Henriques representante do sindicato Patronal de Itapemirim e Marataízes. A comunidade reivindicou outros cursos do SENAR o que foi confirmado pelo secretário da pasta.

"O prefeito Jander Nunes deseja que todas as comunidades recebam esses e outros cursos de qualificação para evitar o êxodo rural em nosso município e qualificar nossos munícipes. A participante já está se organizando para futuramente criar uma agro indústria no local para embutir valor aos produtos ali plantado como abacaxi e outras frutas.

Outras comunidades já tem agendadas cursos numa parceria do SENAR secretárias de Agricultura e Trabalho e Desenvolvimento com as comunidades de Lagoa Dantas, Dona Tomazinha, Timbó, Boa Vista do sul, Canudos, Cabeceira do Siri e Camping do Siri.

Os cursos já acertados para o mês de abril são derivados do leite, pães e biscoitos, conserva de vegetais, merendeira rural trota e salgado, além de diversos cursos na área do artesanato, eletricista rural e tratorista.




















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir