Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2011

Conjunto habitacional “Namitalla Ayub”
Poder executivo entregou mais 46 casas populares
Conjunto habitacional “Namitalla Ayub”

O Município de Itapemirim tem investido na melhoria da qualidade de vida da população. Dentre as diversas obras, ações e projetos executados, a construção de unidades habitacionais destaca-se por estar resgatando a esperança de muitas famílias na concretização do sonho da casa própria.

Na tarde da última quinta-feira, a administração municipal promoveu a solenidade de entrega de mais 46 casas populares, no Conjunto Habitacional "Namitalla Ayub", na localidade de Candéus.

O Conjunto abrange uma área de 56 mil m², onde a municipalidade contruiu 146 casas, além de mais 50 que estão em fase final da obra. As vias de acesso e as ruas do Conjunto foram asfaltadas e iluminadas, foi construído um campo de futebol de areia e as casas receberam infra-estrutura de sanemamento básico, com água potável e coleta de esgoto. O total investido em parceria com o Governo do Estado, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal atinge o montante aproximado em R$ 4 milhões, na construção de 206 unidades habitacionais.

Os moradores aproveitaram o evento para agradecer o apoio da atual administração. "Hoje é um dia muito especial para toda a minha família, pois agora estamos vivendo com dignidade. Agradeço a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, que percebeu o quanto nós precisávamos de ajuda", ressaltou Thaysa Nogueira Martins.

Presente a solenidade, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço afirmou que a entrega das casas populares em Itapemirim refletem o trabalho de uma administração que vem investindo no desenvolvimento sócio-econômico do município.

Em seu discurso, a Prefeita Municipal reforsou o comprometimento do Poder Executivo com a população. "Desde o início, priorizamos ações que garantem qualidade de vida aos cidadãos. Já entregamos 100 casas em setembro do ano passado, agora 46 e assim que concluirem as obras, entregaremos mais 50 casas aqui em Candéus, além de 10 casas entregues em 2009 no Bairro Rosa Meirelles. Agradeço a confiança de todos e tenho certeza que em breve estaremos contruindo unidades habitacionais em outras comunidades e realizando o sonho de muitas famílias".

Fotos:



























    Fonte: Aline Machado
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir