Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-03-2011

Muay Thai cresce em Marataízes
Felipe Jordão que tem uma academia em Marataízes com muitos adaptados da arte asiática
Muay Thai cresce em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A secular luta originaria da Tailândia um povo pobre e constantemente atacado tinha no se corpo a sua defesa. Dai surgiu o Muay Thai conhecida como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos, duas canelas e pés. Trás aliado com um bom preparo físico uma autoconfiança.

Informou o professor Felipe Jordão que tem uma academia em Marataízes com muitos adaptados da arte asiática. O mestre já prepara futuros campões. Na academia a presença feminina é surpreendente e duas lutadoras já despontam no cenário estadual e nacional.

A veterinária Sabrina Veiga e a comerciante Ketty Polliana disputaram o campeonato brasileiro para iniciantes. Da academia saíram outros representantes masculinos como Italo Inácio, Douglas Lopes, Daniel Levi, Victor Hugo, Vinícius Vasconcelos (Curu) e Bruno Campos. A academia ficou num honroso sétimo lugar entre os concorrentes.

O professor ressaltou que sem a ajuda dos patrocinadores MTZ Net, Nil Regi, Sorveteria, Alkazar, Agrocenter e padaria Speciale a equipe não poderia disputar essa competição que aconteceu em São Paulo no começo de março.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir