Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2011

Cozinheiro é o primeiro na fila do velório de José Alencar
Ele chegou ao Palácio da Liberdade às 6h30 desta quinta-feira. Também na fila, aposentado mostra e-mail de Alencar.
Cozinheiro é o primeiro na fila do velório de José Alencar
Foto: g1.globo.com

O cozinheiro Alexandro Aparecido Carlos, 26 anos, que mora no bairro Cidade Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, é o primeiro na fila para o velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio da Liberdade, nesta quinta-feira (31). Ele se apressou para prestar as últimas homenagens e chegou às 6h30. "Acordei às 5h30, vesti ai roupa e saí. Nem tomei café", disse Carlos.

O sacrifício, segundo ele, valer a pena pelo fato de ele ter o privilégio de ver José Alencar. "Também é uma homenagem que faço porque ele era um homem soberano e honesto. Um bom exemplo de político e empresário", elogiou. Ainda de acordo com Carlos, o Brasil perdeu um grande homem e um grande mineiro.

Antônio Silva Gonçalves, 69 anos, também está na fila para entrar no Salão Principal do Palácio da Liberdade. O aposentado mostra um e-mail impresso de uma mensagem que ele mandou para Alencar no dia 19 de dezembro de 2009. Na mensagem, ele convida o ex-vice-presidente um culto na igreja que ele frequenta. No dia 23 do mesmo mês, José Alencar respondeu ao e-mail, agradecendo pela preocupação e pelo carinho. Antônio diz que entrou na fila para tentar fazer a mensagem chegar até a família. "Não vou chegar perto do caixão. Não aguentaria ver Alencar morto".

No Palácio da Liberdade, está tudo pronto para o velório do ex-vice-presidente, que terá honras de chefe de estado. Os Dragões da Inconfidência estão posicionados em fila na entrada principal do palácio para receer o corpo de José Alencar. Várias coroas de flores estão do lado de fora do palácio.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Minas, o governador Anastasia está no Centro de Instrução da Aeronáutica, antiga Base Aérea, na Pampulha, para fazer a honras do estado mineiro e vai acompanhar o cortejo fúnebre e o velório. O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também está na base aéra esperando o avião da FAB com o corpo de Alencar. O avião da Força Aérea Brasilera (FAB) saiu de Brasília pouco depois das 7h30 desta quinta-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir