Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-04-2011

Abacaxi de Marataízes sera patenteado.
Abacaxi pérola plantado há décadas no balneário ficou famoso e conhecido em todo o Brasil.
Abacaxi de Marataízes sera patenteado.
Foto: José Rubens Brumana

O inigualável abacaxi pérola plantado há décadas no balneário ficou famoso e conhecido em todo o Brasil. Agricultores denunciam que a fruta plantada em outros estados são vendidas como sendo de Marataízes. Como estratégia de venda propalam a frase:" O melhor abacaxi do Brasil é de Marataízes".

O fato desagradável que a qualidade é duvidosa e vendem até o smooth, usado para doce, como sendo o pérola plantado e aprovado em nossas terras. O prefeito Jander Nunes Vidal disse que durante o Programa Pânico na TV, o apresentador fez uma alusão dizendo a frase. "O abacaxi de Marataízes".

Para preservar o fruto que virou uma marca e que é plantado por mais de 2 mil pequenos agricultores e emprega cerca de 3 mil trabalhadores, o prefeito encaminhou ao jurídico uma analise que viabilize a patenteação da marca "Abacaxi de Marataízes". " Temos de preservar esse patrimônio de nossa terra .

O abacaxi pérola já é uma marca de nossa agricultura", diz o prefeito. A classe apóia essa iniciativa como o presidente classista Adriano Silva que enfatiza sendo esse pratica uma forma de garantir suas vendas. "Plantamos o melhor abacaxi pérola do Brasil. Nossas terras foram abençoadas para receber essa deliciosa fruta

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir