Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-04-2011

Jovens fundam associação AMABARRA
Foi fundada em Marataízes uma associação de moradores, tendo em vista o melhoramento do bairro de Barra do Itapemirim.
Jovens fundam associação AMABARRA
Foto: Maycom de Souza

Foi fundada em Marataízes uma associação de moradores, tendo em vista o melhoramento do bairro de Barra do Itapemirim.

Segundo seus diretores, a intenção da associação é de aproximar os moradores da Barra com a administração municipal, para juntos proporem melhorias para o Bairro. Em sua primeira reunião foram detectados alguns problemas, tais como: falta de esgoto em algumas ruas na localidade de Acapulco, o abandono da escola do CAIC, falta de iluminação pública em varias ruas do Bairro e a falta de uma política séria em relação às crianças que vivem em torno do CAIC.

Nesta mesma reunião foi definido o nome do presidente, Ruann Henrique, morador do Bairro Acapulco, ficou definido também que o líder comunitário Mário Moreira será o presidente de honra da AMABARRA (associação de moradores e amigos da Barra).

Segundo o presidente, Ruann Henrique, a associação vai dar prioridade a duas causas, a recuperação do CAIC e as escrituras dos imóveis do Bairro Filemon Tenório, Acapulco e outras localidades, "nosso grande objetivo é transformar o CAIC em uma escola de tempo integral, com aulas de musica, esporte, lazer e varias outras atividades para as crianças da localidade e vamos lutar também pela escrituras dos imóveis da região".

Já o presidente de honra da associação, Mário Moreira, se diz muito otimista em relação ao grupo formado, "já participei de várias associações, mas a diferença desta é a vontade desses jovens de realizarem algo por nossa querida Barra do Itapemirim, me convocaram para dar apoio, já na primeira reunião percebi a seriedade do grupo, apesar de serem jovens querem contribuir para o avanço da cidade".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir