Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2011

Atirador mata 11 em escola do Rio
"Pensei que fosse morrer", conta aluno de escola atacada no RJ Pai de aluno levou seis feridos para hospital ap�s tiroteio em escola no RJ
Atirador mata 11 em escola do Rio
Foto: G1

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida
Segundo diretor de hospital, 11 crian�as morreram na Zona Oeste do Rio.
Atirador tinha 24 anos e foi aluno da escola. Em carta, disse que tinha HIV.

Do G1 RJ
imprimir
Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodu��o/TV Globo)Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou
contra escola municipal Tasso de Oliveira,
em Realengo (Foto: Reprodu��o/TV Globo)

Um homem de 24 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manh� desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.

Segundo o diretor do hospital para onde as v�timas foram levadas, 11 crian�as morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crian�as t�m idades entre 12 e 14 anos.

Segundo autoridades, o nome do atirador � Wellington Menezes de Oliveira e ele � ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.

A pol�cia diz que ele portava dois rev�lveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de rev�lver tem capacidade para 6 balas.

O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola (se voc� esenciou o caso? Envie fotos e v�deos ao VC no G1). Um policial que fazia uma blitz perto da escola foi chamado por alunos que conseguiram fugir do local.

O policial diz que subiu ao segundo andar e encontrou Wellington no corredor e atirou em sua perna. Em seguida, ele diz que Wellington se matou.
saiba mais

Veja imagens do caso de tiros em escola na Zona Oeste do Rio
Governo corrige para 11 n�mero de mortos em ataque em escola no Rio
Atirador disse ter HIV em carta achada em escola do Rio, diz subprefeito
"Pensei que fosse morrer", conta aluno de escola atacada no RJ
Pai de aluno levou seis feridos para hospital ap�s tiroteio em escola no RJ

Sobrevivente conta como foi
Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.

"Ele come�ou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala", conta ela, que afirma que estava no p�tio na hora em que Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola.

"Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde � a minha sala, entrou e come�ou a atirar", completou.

Atirador diz, em carta, que tinha HIV
O subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, afirmou que Wellington Menezes deixou uma carta em que contava ser portador do v�rus HIV. Segundo a Pol�cia Militar, ele era ex-aluno.
Mapa da escola Tasso da Silveira, em Realengo (Foto: Arte/G1)

De acordo com o coronel Djalma Beltrami, a carta de Wellington tinha inscri��es complicadas. "Ele tinha a determina��o de se suicidar depois da trag�dia", contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divis�o de Homic�dios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alega��o de que iria fazer uma palestra. Segundo a pol�cia ele usou dois rev�lveres, que chegou a recarregar v�rias vezes.


Fonte: G1
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir