Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-04-2011

Homem invadiu escola em Realengo, e atirou contra alunos
Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodu��o/TV Globo)
Homem invadiu escola em Realengo, e atirou contra alunos
Foto: Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou

Veja imagens do caso de tiros em escola na Zona Oeste do Rio
Homem invadiu uma escola em Realengo, no Rio, e atirou contra alunos.

O estudante Marcus Vinicius estava no �ltimo andar da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, quando ouviu muitos tiros.

"A professora mandou todo mundo abaixar e trancou a porta. Foi terr�vel. Fiquei muito nervoso. Pensei que fosse morrer", diz o menino, de 10 anos.

Presenciou o caso? Envie fotos e v�deos ao VC no G1

Sua m�e, L�cia Regina Nunes, que mora em frente � escola, ao ouvir os primeiros disparos correu preocupada para ver o que acontecera.

"Nunca vi isso aqui. � um lugar calmo. S� ouvi barulho de tiros. Meu filho e meus dois sobrinhos estudam nesta escola. Fiquei desesperada", lembra ela.
saiba mais

VEJA IMAGENS DO EPIS�DIO DO ATAQUE � ESCOLA NO RJ
Atirador era ex-aluno de escola e deixou carta, diz pol�cia do RJ
Pai de aluno levou seis feridos para hospital ap�s tiroteio em escola no RJ
Secret�rio de Sa�de do Rio confirma 13 mortes em tiroteio em escola

Segundo o Secret�rio estadual de Sa�de, S�rgio C�rtes, j� chega a 11 o n�mero de mortos no epis�dio, contando com o atirador. Ao todo, j� s�o 18 pessoas feridas.

Atirador deixou carta
O atirador foi identificado pela pol�cia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Pol�cia Militar, ele era ex-aluno da escola.

De acordo com o coronel da pol�cia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscri��es complicadas, no local. "Ele tinha a determina��o de se suicidar depois da trag�dia", contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divis�o de Homic�dios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alega��o de que iria fazer uma palestra. Segundo a pol�cia ele usou dois rev�lveres, que chegou a recarregar v�rias vezes.

Segundo a pol�cia, uma equipe da Batalh�o de Pol�cia Rodovi�ria (BPRV) passava pr�ximo ao local e foi � escola depois de ver crian�as correndo pela rua.
Mapa da escola Tasso da Silveira, em Realengo (Foto: Arte/G1)Mapa da escola Tasso da Silveira, em Realengo
(Foto: Arte/G1)

Funcion�ria viu crian�as feridas
"O cara entrou, foi para o terceiro andar e come�ou a atirar. As crian�as disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crian�as carregadas, desacordadas, baleadas", disse uma funcion�ria da escola, que preferiu n�o se identificar.

"Come�amos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero", afirmou ela.

Secret�ria de educa��o volta dos EUA
A subsecret�ria municipal de Educa��o do Rio, Helena Bomeny, est� a caminho do local. No Twitter, a secret�ria municipal da Educa��o do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: "Estou pegando o primeiro avi�o de volta. Desmarquei a palestra de hoje e n�o vou ver minha neta." Segundo o twitter da secretaria, ela est� em Washington, nos Estados Unidos.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir