Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2011

Rio: homem invade escola, mata 11 crianças e se suicida
Um homem matou 11 crianças - 10 meninas e um menino - a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-alun
Rio: homem invade escola, mata 11 crianças e se suicida
Foto: noticias.terra.com.br

Wellington entrou na instituição disfarçado de palestrante, e as razões para o ataque ainda não são conhecidas. O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador deixou uma carta de ¿teor fundamentalista¿, com frases desconexas e incompreensíveis e menções ao islamismo e a práticas terroristas. Os feridos foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer e Adão Pereira Nunes, para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e para o Hospital da Polícia Militar. Nove assistentes sociais, sete psicólogos do Hospital Estadual Albert Schweitzer e seis assistentes sociais do município prestam atendimento aos familiares das vítimas.

Testemunhas afirmaram que o criminoso teria disparado mais de 50 vezes. Uma multidão de pessoas se aglomerou em frente à escola em busca de informações, e um cordão de isolamento precisou ser montado pela Polícia Militar para facilitar o trabalho de socorro às vítimas. O prefeito Eduardo Paes e representantes da Secretaria Muncipal de Educação foram para a escola para apurar o ocorrido e tomar providências necessárias.

Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso invadiu uma sala do nono ano. "As crianças da escola disseram que houve realmente um grande banho de sangue. Foi horrível", disse o pai de um aluno. Policiais militares e enfermeiros do Hospital Albert Schweitzer afirmam que a cena é de desespero. Helicópteros do Corpo de Bombeiros levaram os feridos a um campo de futebol localizado nas redondezas para receber os primeiros socorros. Muitas macas estão espalhadas pelo chão para receber os baleados.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir