Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 07-04-2011

"Tragédia ia ser muito maior", diz Beltrame sobre atirador de Relango
De acordo com comandante do 14º Batalhão da PM (Bangu), Djalma Beltrame, a tragédia na escola municipal em Realengo seria muito maior

Foto: www.jb.com.br

De acordo com comandante do 14º Batalhão da PM (Bangu), Djalma Beltrame, a tragédia na escola municipal em Realengo seria muito maior se um aluno, que estava ferido, não tivesse conseguido escapar e avisar a um policial que estava nas proximidades. Este policial entrou na escola e o atirador acabou se matando ao se deparar com ele, quando seguia de uma sala para outra.

"O atirador veio para matar todo mundo que pudesse. Ele tinha muita munição que acabou não usando", disse o comandante. De acordo com o ele, Wellington Menezes de Oliveira premeditou toda a ação. Ele soube antecipadamente que havia palestras na escola e, hoje de manhã, se apresentou com um dos palestrantes. Ele teria conversado com professores e alunos calmamente. Em seguida, teria ido para uma sala de aula para iniciar a palestra. Neste momento, começou a atirar. Segundo a polícia, ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

"Foi a ação de um alucinado, uma pessoa fundamentalista. Ele veio para fazer uma loucura, se preparou para fazer isso. Deixou uma carta mostrando que este era seu objetivo e que ia se matar", disse o comandante, que informou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.



Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir