Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-04-2011

A comunidade da “Rua da Bacia” conta com representante na Câ
A Rua da Bacia acaba de ganhar um representante no legislativo municipal
A comunidade da “Rua da Bacia” conta com representante na Câ
Foto: Fabiano Peixoto

A Rua da Bacia (complexo de um conjunto de bairros) em Marataízes com maiores índices de criminalidade e conflitos socioeconômicos, e ainda, com maior número de habitantes do município, acaba de ganhar um representante no legislativo municipal.

A decisão partiu do chefe do executivo, pois o mesmo queria contemplar a comunidade com um legítimo representante na câmara de vereadores.

Para que isso acontecesse, o vereador Tininho (PT) assumiu a secretaria de agricultura do município. Tininho, que é do interior, não teve dificuldades para aceitar o convite, pois já vem atuando com lideranças no interior e conhece bem a realidade dos agricultores.

Com a saída de Tininho do legislativo municipal quem assumiu sua vaga foi o suplente Alcery Paulo de Souza (PT) o "Lili", como é carinhosamente conhecido por todos. Líli é o atual presidente da AMOFIT (Associação de Moradores do Bairro Filemon Tenório) que compreende o complexo de vários micros bairros – Filemon Tenório, Areias Negras (Rozeta), Vanda Maria, Monte Carlos e Candinha I, II e III – e vem ao longo dos tempos concorrendo a uma vaga no legislativo municipal.

Lili se mostra ansioso para que realmente tudo se concretize. "O complexo de bairros merece tal representação e o que não me falta é a vontade de ajudar esse povo sofrido e esquecido por muitos anos". – Afirmou Alcery (Lili)

"É inegável que Lili tenha um grande vínculo com a comunidade e para nós seria muito bom" – conta Rosa Maria, 49 anos, moradora do bairro.

"Nosso bairro é o que mais precisa de representantes no legislativo, pois é o que apresenta maior índice de problemas socioeconômico"- Finalizou Rosangela Gomes, 45 anos, outra moradora.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Peixoto    |      Imprimir