Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2011

Até caixão no meio de entulho em escola
A quadra do Caic de Marataízes está desativada há mais de um ano. O teto ameaça cair e há um amontoado de móveis velhos, onde até um caixão foi encontrado
Até caixão no meio de entulho em escola
Foto: www.maratimba.com

A quadra do Caic de Barra de Itapemirim, em Marataízes, está desativada há pouco mais de um ano. O teto ameaça cair, a fiação está exposta, e, bem no centro, há um amontoado de carteiras escolares enferrujadas e móveis estragados. Para completar o cenário que destoa de um ambiente de aprendizado, no meio dos entulhos foi encontrado até um caixão de criança aberto, envolvido num papelão.

Apesar da precariedade da quadra, a escola mantém as atividades: cerca de 500 alunos se dividem em dois turnos - brincam em um espaço improvisado, em corredores e no andar de cima do prédio. "Aqui não tem lugar para brincar, as crianças não têm segurança. Já cansei de reclamar, mas eles não resolvem nada", reclama Monique Paes da Costa, de 28 anos, mãe de dois alunos da escola.

A diretora da unidade, Denise Vasconcelos, afirma que já solicitou por diversas vezes a reforma do local. "Temos poucos recursos para melhorar a escola. Reivindicamos várias vezes o conserto".

O secretário interino de Educação da cidade, Sandro Corrêa, diz não saber como o caixão foi parar na quadra. "O entulho é proveniente de um outro prédio da prefeitura de Marataízes, que passa por uma reforma e foi colocado na quadra na terça-feira. Mas o caixão, não sabemos como foi parar lá", afirma.

Quanto à reforma da quadra, o secretário disse ser necessário um estudo sobre o tipo de material a ser utilizado, pelo fato de o município sofrer muito com a maresia, mas não deu prazo para que ele seja feito e nem disse quando o entulho e o caixão que estão no local serão retirados de lá.

Matéria publicada no Jornal A Gazeta Online de autoria única e exclusiva de Sara Moeira jornalista do Jornal A Gazeta. Extraída de Gazeta Online http://gazetaonline.globo.com



    Fonte: Sara Moeira - A Gazeta http://gazetaonline.globo.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir