Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2011

Queda de rochas suspende buscas a desaparecidos em pedreira de SP
Dois homens estão soterrados desde a manhã de terça-feira, após um deslizamento de pedras
Queda de rochas suspende buscas a desaparecidos em pedreira de SP
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Uma nova queda de rochas interrompeu nesta tarde os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, nas buscas aos dois funcionários de uma pedreira em Santos, no litoral de São Paulo. Os trabalhos tinham recomeçado por volta das 8 horas desta quarta-feira, e tiveram que ser suspensos por conta do risco de novos deslizamentos. Os homens estão desaparecidos desde um deslizamento de pedras que aconteceu por volta das 6 horas de terça-feira.

De acordo com o engenheiro Ernesto Tabuchi, a grande dificuldade nas buscas é o risco de novos desabamentos que ainda é muito alto. A companhia responsável pela pedreira contratou uma empresa que montará planos de análise de risco e de resgate. Além disso, outras duas empresas foram contratadas para fazer a avaliação do local.

De acordo com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), além dos bombeiros, geólogos da Prefeitura de Santos e do Guarujá também trabalham no local, realizando trabalhos de resgate.

De acordo com Tabuchi, ainda é muito cedo para dizer quais foram as causas do acidente, mas uma das hipóteses seria o excesso de chuvas no início do ano na região.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir