Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2011

Massa torce por melhora em classificação e elogia pneus macios
Felipe Massa chegou a liderar o treino durante alguns minutos, mas encerrou a atividade apenas com o sexto melhor tempo: 1min38s506.
Massa torce por melhora em classificação e elogia pneus macios
Foto: esportes.terra.com.br

O piloto brasileiro Felipe Massa foi o sexto mais rápido do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira e espera um rendimento melhor no treino que definirá o grid de largada para a corrida de domingo.

O classificatório tem sido o grande problema para os pilotos da Ferrari neste início de temporada. Os carros da escuderia conseguem manter ritmos consistentes durante as provas, mas sofrem para marcar voltas rápidas.

"Como já aconteceu nas duas primeiras corridas da temporada, hoje vimos uma Red Bull muito rápida. Estou esperando por um treino classificatório melhor, mas nós sabemos que isso vai ser muito difícil", disse o brasileiro após os treinos em Xangai.

Pela primeira impressão que teve de seus adversários no circuito chinês, Massa acredita que a corrida de domingo deve ser parecida com a da Malásia, realizada na última semana. Na ocasião, o brasileiro largou da sétima colocação e fez boa prova, conseguindo terminar no quinto lugar.

"Os pneus macios pareceram muito melhores do que os duros: não só deram mais aderência, o que é normal, mas a degradação não foi tão grande quanto a que vimos antes", afirmou o piloto. O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari, também elogiou a evolução de sua equipe em relação ao desgaste dos pneus.

O Grande Prêmio da China será realizado neste próximo domingo, às 04h (de Brasília).

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir