Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-04-2011

Foco de dengue, bairro pede limpeza em Marataízes
Até o último fechamento no balanço de casos, 36 registrados e tantos outros ainda aguardando resultados
Foco de dengue, bairro pede limpeza em Marataízes
Foto: John Wesley

Os casos de dengue em Marataízes vêm aumentando a cada dia, como divulgado semana passada pelo Site Maratimba.com, tem alarmado a população local. Até o último fechamento no balanço de casos, 36 registrados e tantos outros ainda aguardando resultados, mas no bairro Belo horizonte é onde têm mais casos, 06 registros.

Com isso, os moradores começam a levantar hipóteses a respeito dos pontos de procriação do mosquito. Um deles é em uma casa de veraneio, que fica ao final da AV. Salvador Candal Marvila e sofre com o acúmulo de água e lixo, além do mato alto. "Ali pode ter recipientes juntando água. Pode ser isso que tem trazido a doença ao nosso bairro", reclamou um morador, que preferiu não se identificar.
O Site maratimba.com já divulgou a respeito do problema neste local, em meados de março. Os vizinhos reclamam, além do medo da dengue, de animais peçonhentos e sujeira, que incomodam quem mora mais próximo da área.
Para o aposentado Olavo Moreira, de 61 anos, o bairro precisa de mais atenção. "Ter 06 casos em um único lugar significa que alguma coisa está errada", frisou. "A nossa suspeita cai sobre esse lugar, que pode ter criadouros. Isso porque quase nunca é limpo. Esse ano, por exemplo, não limparam nenhuma vez e já informamos a secretaria de saúde varias vezes", disse.
Olavo aponta ainda que há terrenos no bairro também reunindo sujeira e sendo propício à disseminação do mosquito. E também há problemas com as casa dos turistas que quase sempre ficam fechados e com acúmulo de água e lixo os mosquitos reproduzem rápido.
A secretaria de saúde informou que vai enviar uma equipe para o local para combater o foco, ressaltou ainda que está organizando a semana contra a dengue e conta com a colaboração de todos os moradores nesta campanha.























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir