Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-04-2011

ENTEDIADO
Muitas coisas eu n�o entendo. Por isso, �s vezes, acho muito chato ter que explicar o inexplic�vel �queles que entendem as coisas menos ainda.
ENTEDIADO
Foto: www.maratimba.com

Muitas coisas eu n�o entendo. Por isso, �s vezes, acho muito chato ter que explicar o inexplic�vel �queles que entendem as coisas menos ainda. Um exemplo � que revirando o ba� de revistas antigas encontrei uma "Caros Amigos" de mil novecentos e guaran� de rolha que me indagou a seguinte quest�o: por que escrevemos d�blio sem w, c� sem k, ag� sem h e �psilon sem y? Ora, bolas! Porque sim com s,i e m no final.

Tamb�m estou de saco cheio da luliza��o do portugu�s. Reforma ortogr�fica pra qu�? S� para complicar. O sujeito, verbo e predicado estudam a vida toda um sistema para depois ter que modific�-lo. Se a l�ngua fosse morta, tudo bem, mas n�o �. Ela � viva e n�o precisa de normas universais para regulament�-la. Quem disse que um angolano deveria falar igualzinho a um brasileiro � semi-analfabeto. N�o h� maneiras culturais, geogr�ficas e sociais disso acontecer, por maior esfor�o que se fa�a. Ali�s, esfor�o tal deveria ser realizado apenas no vazo sanit�rio.

E a literatice? Mistura de literatura com chatice... Uma vez fui obrigado a ler na faculdade um livro de um escritor chato que se quer tenho em minha prateleira. Resultado... N�o fui dos melhores nessa reda��o. Tamb�m n�o me interessou nem um pouco saber se a donzela teria um final digno de uma idiota qualquer... Dane-se. Quem me dera fosse Julieta!

Muito do que � publicado hoje em dia pode-se dizer que � t�o in�til quanto passar manteiga na margarina. Um t�dio. Mas, para felicidade geral dos meus dois leitores e meio (Minha m�e, meu amigo oculto e o an�o) encerro por aqui esse artigo med�ocre... Porque j� estou aqui contribuindo com mais porcaria na internet.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir