Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-04-2011

Marataízes e Itapemirim recebem Projeto Interação
O projeto busca incentivar o comprometimento das famílias e da comunidade na melhoria das relações escolares, garantindo aos alunos o acesso, a permanência e o sucesso na educação.
Marataízes e Itapemirim recebem Projeto Interação
Foto: John Wesley

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), realizará o Projeto Interação nos municípios de Itapemirim e Marataízes, entre 25 e 28 de abril. O projeto busca incentivar o comprometimento das famílias e da comunidade na melhoria das relações escolares, garantindo aos alunos o acesso, a permanência e o sucesso na educação.

Em Itapemirim, o projeto será realizado no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Narciso Araújo nos dias 25 e 26 de abril, a partir das 18h30. Em Marataízes, a EMEF José Marcelino receberá o projeto nas noites de 27 e 28 de abril, também a partir de 18h30. A primeira noite de palestras é direcionada à família e à comunidade e a segunda aos profissionais da educação dos municípios.

No projeto são apresentados vídeos e realizadas dinâmicas e explicações sobre a responsabilidade civil dos pais frente aos atos de indisciplina dos alunos, a aproximação da comunidade com a escola, o estudo da legislação educacional com os profissionais da educação e a diferenciação entre atos indisciplinares e infracionais.

As palestras são divididas entre aspectos jurídicos e pedagógicos, apresentados pela dirigente do Cape, promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel; pelo agente de Apoio Marcelo Amaral Dalmonech; e pela assessora técnica Camila Ferreira Moreira. O Cape também abordará a campanha "Bullying não é brincadeira" de esclarecimento à população e voltada para profissionais de educação, com distribuição de cartilhas sobre o tema.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir