Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-04-2011

Monomotor faz pouso de emergência dois minutos após decolagem em MG
As duas pessoas a bordo não se feriram, segundo a Infraero. Possível falha vai ser investigada pela Aeronáutica Brasileira.
Monomotor faz pouso de emergência dois minutos após decolagem em MG
Foto: /g1.globo.com

Um avião monomotor fez um pouso forçado às margens da BR-040, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (28). A aeronave teria apresentado um problema mecânico, de acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Ainda segundo a Infraero, havia duas pessoas a bordo e ninguém ficou ferido.

A aeronave de prefixo PRNEA, modelo C-150, pertence ao Aeroclube de Minas Gerais. O local do pouso é uma área onde funcionava um aterro sanitário, hoje desativado. Ainda de acordo com a Infraero, o avião fazia um vôo de instrução e decolou do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste, na capital, às 7h43. Dois minutos depois, o piloto teria percebido o problema e feito o pouso de emergência.

A Infraero não informou se houve danos para a aeronave e disse que as investigações sobre as causas da possível falha vão ser feitas pela Aeronáutica Brasileira.



Fonte: /g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir