Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 04-05-2011

MPES realiza Projeto Interação em Itapemirim e Marataízes
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), realizou o Projeto Interação, nos municípios de Itapemirim e Marataízes.
MPES realiza Projeto Interação em Itapemirim e Marataízes

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), realizou o Projeto Interação, nos municípios de Itapemirim e Marataízes, entre os dias 25 e 28 de abril. Foram apresentadas palestras jurídicas e pedagógicas, com espaço para a interação do público por meio de perguntas, depoimentos e contribuições de situações positivas alcançadas pelas escolas no trabalho junto à comunidade.

Em Itapemirim o projeto foi realizado em 25 e 26 de abril, com palestras noturnas a pedido da municipalidade. As atividades ocorreram no ginásio da EMEF Narciso Araujo, com público de aproximadamente mil pessoas, divididas entre 750 membros da comunidade e familiares de alunos e 250 profissionais da educação. A promotora de Justiça Claudia Regina dos Santos Loss esteve presente nos dois dias. O público foi bastante receptivo às palestras que abordaram os temas de violência escolar, uso de drogas e realização de festas no ambiente escolar com venda ilegal de bebidas alcoólicas a alunos menores de 18 anos.

Em Marataízes, as atividades foram realizadas no espaço da Igreja Presbiteriana do Centro da cidade. Participaram aproximadamente 200 pessoas nas palestras noturnas nos dias 27 e 28 de abril. Estiveram presentes o promotor de Justiça Airton Faria de Souza, com atribuição em Educação, e a promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morais, da Infância e Juventude. Os promotores de Justiça aproveitaram a oportunidade para elucidar dúvidas dos participantes bem como dar publicidade às medidas que vêm sendo tomadas pelo MPES para a segurança escolar e controle de frequência dos alunos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir