Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2011

Após morte de Bin Laden, Obama homenageia vítimas de atentados
Presidente depositou flores onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York. Mais cedo, ele disse que os EUA "jamais esquecerão" o 11 de Setembro.
Após morte de Bin Laden, Obama homenageia vítimas de atentados
Foto: g1

O presidente dos EUA, Barack Obama, depositou nesta quinta-feira (5) uma coroa de flores no Marco Zero, três dias após a operação que matou o terrorista Osama bin Laden.

O presidente americano fez um minuto de silêncio no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, derrubadas pelo ataque da al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

Depois, Obama reuniu-se com parentes de vítimas dos atentados.

Mais cedo, o democrata havia dito que a morte de Bin Laden é uma mensagem aos terroristas de que os EUA nunca esquecerão dos atentados.

"Quando dizemos que nunca esqueceremos, falamos a sério", disse Obama durante uma visita a um quartel dos bombeiros em Times Square, em Manhattan. O batalhão visitado por Obama perdeu 15 homens no dia dos ataques que derrubaram o World Trade Center.

Reunião com integrantes da operação
Nesta sexta-feira (6), Obama deve se reunir com alguns integrantes do comando da operação que matou Osama Bin Laden no Paquistão, informaram funcionários do governo nesta quinta-feira.

Obama "terá a oportunidade de agradecer, particularmente, a alguns membros das operações especiais envolvidos na missão (contra Bin Laden), amanhã, em Fort Campbell", uma base militar de Kentucky (centro-oeste), acrescentou a fonte, que preferiu não ter o nome divulgado.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir