Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2011

Al-Qaeda confirma morte de Bin Laden
Rede terrorista promete divulgar mensagem de Osama, gravada uma semana antes de sua morte
Al-Qaeda confirma morte de Bin Laden
Foto: midianews.com.br

ISLAMABAD - A Al-Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, em uma declaração postada em fóruns jihadistas nesta sexta-feira, informou o grupo que monitora sites islâmicos SITE Intelligence.

A informação confirma a notícia de que comandos americanos mataram Bin Laden no domingo passado, na localidade paquistanesea de Abbottabad.

Até agora, a Al-Qaeda não havia se manifestado sobre a morte do terrorista, alegando falta de provas.

No mesmo comunicado, a Al-Qaeda anunciou que vai divulgar em breve uma mensagem de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte. Além disso, prometeu vingar a morte de seu líder.

"O xeque (Bin Laden) se negou a deixar este mundo antes de dividir com a nação islâmica o prazer suscitado pelas revoltas (no mundo árabe) ante a injustiça e os injustos", afirma a Al-Qaeda.

"Ele registrou neste sentido uma mensagem de áudio uma semana antes de sua morte, dando felicitações e conselhos, e nós a divulgaremos em breve", conclui o anúncio



Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Três dias depois e ainda em meio resquícios de dúvidas sobre o fim de Bin Laden, a Casa Branca decidiu não divulgar as fotos do terrorista morto. Enquanto isso, Estados Unidos e Paquistão debatem entre si as responsabilidades e falhas na localização do líder da Al-Qaeda.



Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir