Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 13-05-2011

Notas Litorâneas e Marolando
Notas Litorâneas e Marolando da Região
Notas Litorâneas e Marolando
Foto: www.maratimba.com

Marolando.

O empresário Palmerindo Pessanha lançou a sua filha vice-prefeita Sandra Pessanha (PP) a sucessão em Itapemirim. Homem probo, esse lançamento apressou outros a saírem do anonimato.

O socialista Carlos Caprini disse que vem. O ex-prefeito Alcino Cardoso afirmou que pode vir. O médico Luciano Alves se movimenta nesse sentido.

Álias, sua entrada no PSB complicado o quadro no município. O médico alergista é de família de político das antigas.

Seu pai Valdir Alves, foi na década de 60 do século passado, prefeito e deputado Estadual. Sua vida foi marcada por ser um político conciliador e correto. O doutor Luciano segue seus passos e seu carisma pode dar um ar diferente a sucessão.

Pelo lado da prefeitura ainda nenhuma sinalização. Muitos já estão com o alerta ligado. Mas não se enganem no poder de articulação do casal Norma- Ferraço.

Em Marataízes o prefeito Jander Nunes Vidal soma aliados. PSDB, PDT, DEM, PTB, PT e PSB, já fazem parte do leque partidário. Saber agregar é uma arte e exercício de paciência.

Muitos simpatizantes do PV estão de malas prontas para o PSB. A simpática sigla de alcance mundial aqui ficou como stand bay de candidatura que não veio. A ambientalista Dalva Ringuier é uma que aporta no ninho socialista.

Em Marataízes acontece o mesmo. No município piumense também. Nos municípios do Caparaó será maior ainda. O médico Abel Santana é a luz verde no fim do túnel. Essa luz pode ser um trem.

Com a entrada dos aliados PT-PSB as portas de frente do Palácio estarão sempre abertas para o Executivo municipal. Como afirmou o secretário de Cultura Estadual Frei Paulão.

O secretário que faz parte da Executiva do PSB veio prestigiar o encontro do partido que aconteceu nesse último sábado no balneário. Foram encaminhadas 40 propostas ao governador discutida no encontro que contou com a presença de secretários e o prefeito Jander Nunes Vidal

Meu abraço fraterno ao amigo Marcondes.

O presidente do partido no município professor Cléber Bento será o secretário de Cultura e já conta com o apoio do Frei para sua pasta.



O agora secretário de Planejamento Luis Cládio Sad voltou depois de um período de férias para descanso e reflexão. Quem apostou em desavenças entre amigos se deu mal. O presidente do DEM está cada vez mais fiel ao amigo de longas datas o prefeito Jander Nunes Vidal.



O secretário de Defesa Social de Marataízes Marcos Gazzani, ajudando na estrutura da Segurança Pública no balneário criando a Guarda Municipal. Discreto em sua pasta vai realizando um excelente trabalho na área.



O conceituado professor de jiu jitsu Ronei Souza preparando seus campeões para competições pelo Estado e país. Destacando o campeoníssimo Luciano "Presentinho" Candal.



Tendo ao fundo os quadros do Imperador Dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina a prefeita de Itapemirim Norma Ayub, com avaliação positiva em seu mandato caminha para passar a coroa ao seu sucessor.



O competente secretário de Saúde de Marataízes Carlos da Marinha colocando nos trilhos a engrenagem complicada da saúde. Próximo passo do projeto de castração no balneário. As protetoras dos animais aguardam com alegria e ansiedade.



O vereador kennedense Tércio Jordão, o ex-prefeito Aloísio Correa e o senador Ricardo Ferraço de olho nos acontecimentos lamentáveis que estivessem afetando o município.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir