Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2011

Homem vai comprar cigarro e morre em Marataízes
Paolo Nasser Wanderley, de 53 anos, morreu nesta quinta feira, 12 após der passado mal, pessoas que passavam pelo local na hora ligaram para o 190
Homem vai comprar cigarro e morre em Marataízes
Foto: Reprodução TV Gazeta Sul

Paolo Nasser Wanderley, de 53 anos, morreu nesta quinta feira, 12 após der passado mal, pessoas que passavam pelo local na hora ligaram para o 190 e para o pronto socorro pedindo que uma ambulância que o resgatasse, Paolo ficou no local aguardando o resgate da ambulância. Segundo informações de amigos da família ele saiu de casa para comprar cigarros por volta das 18h00 e 200 metros depois, se sentiu mal e caiu, batendo com a cabeça e desmaiando. Muitas tentativas foram feitas para que o socorro chegasse logo e só depois de uma hora o socorro apareceu, quando ele já estava morto.

A população se revoltou devido à demora no resgate. "ligamos para o pronto socorro, para a polícia, para o corpo de bombeiros e fomos informados que no momento não tinham carro para prestar socorro", relatou Silvana Silva. A morte poderia ter sido evitada. "Se tivessem socorrido na hora, levado ele para o hospital, poderia ter evitado dele morrer", afirma.

No Pronto Atendimento de Marataízes, a recepcionista informou que recebeu apenas um chamado, às 19h20, feito pelo Corpo de Bombeiros. A Assessoria de Comunicação da Prefietura de Marataízes confirmou que houve uma única ligação para o pronto atendimento. A ambulância da unidade estava retornando de Cachoeiro, de outro atendimento, e levou 15 minutos para chegar ao local.

Já a Secretaria de Segurança Pública lamentou a fatalidade ocorrida. E explicou, por meio de nota, que o telefone 190, do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) é para atendimento de ocorrências policiais, não de urgências médicas. Quem dispõe de ambulâncias para atendimento à população, na área de saúde, é a Prefeitura Municipal. A Polícia não tem ambulância e não poderia prestar o atendimento necessário nesta situação.

O assessor Cláudio Figueiredo informou ainda que, em último caso, a população pode acionar o telefone 193, do Corpo de Bombeiros, mesmo esse número também caindo na central de atendimento do Ciodes, assim como o 190.

    Fonte: Redação Maratimba.com com Informações da TV Gazeta Sul
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir